Histórico Oficina Sant'Ana

Fundada no dia 26 de junho de 1974, por iniciativa da senhora Clecy Bussi, recebeu o nome de Sant’Ana pois era composta de operárias pontagrossenses que homenageavam a padroeira de sua cidade.

A primeira reunião realizou-se na residência da senhora Emy Gomes Guimarães, sendo esta sua primeira presidente.

A esta reunião compareceram Zely Bertoli Braga, Edith Alice de Lacerda e Eloína Prolik, que faziam parte da diretoria geral e demais operárias fundadoras, ficando como secretária Dolly Mattar e tesoureira Fanny Bortolin Klass.

Criou-se nesta oficina um lema que seguimos até hoje : “DERRUBEMOS MUROS E BARREIRAS PARA SERMOS ÚTEIS.”

Nossa oficina tem como prioridade valorizar o trabalho e a mão de obra de nossas operárias, sendo assim confeccionamos muitas peças de roupas que são doadas a instituições e fazemos grande parte do artesanato que vendemos na Feira de Santa Rita.

Nossa reunião mensal é sempre na segunda quarta feira do mês e nas outras quartas fazemos oficinas de costura e bordados.

Também para angariar recursos e atender nossos irmãos carentes realizamos várias promoções durante o ano, tais como: café colonial, almoços, jantares, bingos e bazares de roupas e utensílios usados.

Com estes recursos atendemos os pedidos repassados pela diretoria geral e proporcionamos festas de dia das mães, dia dos pais, dia das crianças e natal para inúmeros dos nossos assistidos.

 

Fotos Oficina SantAna0003.jpgFotos Oficina SantAna0004.jpgFotos Oficina SantAna0002.jpg