Histórico Oficina Nossa Senhora do Rosário

Nossa história se confunde com a da Associação, pois a Ofícina nasceu em 22 de março de 1958 fundada pela senhora Edith França Alves, sendo norteada pela Associação já exixtente em São Paulo. Depois foi transferida a data de fundação para 22 de maio por ser o aniversário da Padroeira Santa Rita de Cássia, com o intuito de sermos uma unidade de apoio auxiliando com roupas, medicamentos, alimentos, utensílios e equipamentos ás entidades e instituições de caridade, incluindo Asilos, Creches, Hospitais, Escolas, Orfanatos; entidades estas cadastradas pela associação.

Em 1970 passou a criar novas Oficinas em novos bairros de Curitiba para melhor servimos nossa sociedade.

Então a Oficina-Mãe que já era a existente desde 1958 foi denominada Nossa Senhora do Rosário e temos como objetivo atender aos necessitados em geral. Nossa Ofícina se dedicou a trabalhos manuais de tricô e crochê para enxovais de bebê, panos de prato etc... Somos aproximadamente 60 operárias arrecadamos também contribuições que nos permitem efetuar doações roupas, alimentos etc...

Temos nossas reuniões mensais para trocarmos experiências em uma tarde de convívio, onde nossas operárias entregam as peças confeccionadas e pegam mais material de trabalho. Terminamos a tarde com um agradável lanche. Somos poucas mas com muita vontade de ajudar.

As reuniões são na Primeira Terça- Feira do mês das 14:30 horas às 17:00 horas.

Presidente Maria Eloisa Machado Pereira da Costa

Oficina Nossa Senhora do Rosário 1.JPGOficina Nossa Senhora do Rosário 2.JPG