Histórico da Feira de Santa Rita

A feira de Santa Rita começou no ano de 1983, com barraquinhas de madeira na Praça Osvaldo Cruz. Ali se realizaram as feiras até o ano de 1986.

A Feira cresceu e se fez necessário um lugar maior. Passamos então para o Edifício Castelo Branco onde na época funcionava a secretaria de Estado da Administração. Hoje o Museu Oscar Niemeyer. Lá foram realizadas as feiras de 1987 até 2000.

Quando o edifício entrou em reforma para tornar-se museu tivemos que mudar novamente de local. Durante dois anos, 2001 e 2002 se realizou no interior do Shopping Batel. Ocupávamos 3 andares do prédio, em função do tamanho que já estava a feira.

Depois disso , em 2003, graças a interferência da Prefeitura Municipal de Curitiba passamos para o Pavilhão do Parque Barigui, ali permanecendo até 2010, quando o mesmo foi privatizado e entrou em reforma.

A FIEP então gentilmente nos ofereceu o Pavilhão Horácio Coimbra para realizarmos nosso evento. Lá foram fizemos as feiras de 2011 e 2012.

No ano de 2013 à pedido do nosso prefeito , Sr. Gustavo Fruet,  retornamos ao pavilhão de exposições do Parque Barigui. Vale salientar que em todos os lugares onde passamos nunca nos cobraram aluguel ou qualquer tipo de porcentagem pelo empréstimo.

Em 2014 continuamos no Pavilhão do Parque Barigui nos dias 28 /29 / 30 de novembro .
A Feira  contou com  de 150 stands de bazar, uma praça de alimentação com 800 lugares e 36 restaurantes e lanchonetes, estimando-se que nos visitaram nos três dias aproximadamente 20.000 pessoas.

Dá para perceber que as operárias da Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia são persistentes e lutadoras, pois com todas as dificuldades de local , a mesma não foi interrompida nenhum ano depois de sua inauguração em 1983. Ao contrário, só cresceu e tornou-se cada vez mais conhecida e frequentada pelos curitibanos.

Bingo na 1ª Feira de Santa Rita.jpgDiretoria Geral da 1ª Feira de Santa Rita.jpgFeira Santa Rita 2.jpgFeira Santa Rita 3.jpgFeira Santa Rita 4.jpgFeira Santa Rita.jpg

Fotos da Feira de 2015: