COMEMORAÇÕES DOS 60 ANOS DA ASSOCIAÇÃO

60anos

Em maio de 2018, toda a Associação se mobilizou para as comemorações dos 60 anos de atividade ininterrupta em caridade, atendendo todo o Município de Curitiba e região metropolitana.

Dentre as festividades, destacamos a tradicional Missa festiva que aconteceu no dia 19 de maio na igreja Cristo Rei, celebrada pelo Padre Renato Vieira, pároco do Santuário.

Em 22 de maio, dia de Santa Rita, realizamos maravilhoso concerto no Teatro Guaíra, contando com apresentações belíssimas, entre elas a do renomado pianista internacional Pablo Rossi, Grande Coral (participando Coral Santa Rita), sob a regência da Maestrina Elena Moreno, pianistas Estefan Iatcekiw, professora pianista Olga Kiun, Camerata Antiqua de Curitiba, balé do Stúdio D, e muitos outros músicos , todos se apresentando gratuitamente.

Após a abertura feita pela presidente atual da Associação, sra. Jussara Mª Lopes El Sarraf, foi passado um vídeo apresentando um breve relato da fundação da Associação pela Sra. Edith Alice Lacerda, neta da fundadora, bem como várias cenas do trabalho voluntário das operárias junto às instituições, promoções e em suas oficinas de artesanato.

O concerto, foi totalmente patrocinado por empresários de Curitiba, graças à intervenção da Sra. Lenita Izique, operária e presidente da Oficina Senhor Bom Jesus, a ajuda de todas as oficinas na troca dos ingressos e divulgação do evento, e da incansável diretoria que não mediu esforços para que tudo saísse a contento.

A entrada foi em troca de alimentos e arrecadamos neste dia mais de 10.000 kg de alimentos, que foram posteriormente repassados às entidades necessitadas. Tivemos um público de cerca de 2.000 pessoas, com a participação em massa das operárias da Associação que trocaram todos os ingressos junto à sociedade curitibana.

Encerrando as comemorações, tivemos delicioso almoço no Restaurante Madalosso, no dia 24 de maio, com a participação de muitas operárias, bolo com vela, música, apresentação animada da história da Associação e parabéns